Ainda faltam dois anos para o início da Copa do Mundo de 2014, mas um grupo de alunos do Senac de Uberlândia já está pensando em maneiras de reduzir o impacto ambiental das toneladas de lixo que serão geradas durante o evento esportivo. José Carlos Campos e mais 19 estudantes, por exemplo, pegaram garrafas pet, lixo orgânico e terra para montar pequenas hortas sustentáveis.
O grupo também arquitetou outros planos ambientais: painéis solares no topo de estádios e um sistema de calhas e filtros para reaproveitamento de água.
Estas e outras ideias estão expostas na Segunda Mostra da Aprendizagem Comercial, que começou ontem na unidade do Senac Uberlândia, no bairro Martins, setor central. O evento reúne o trabalho de mais de 400 jovens aprendizes e é aberto a todos os públicos, com entrada franca. A exposição pode ser visitada na segunda-feira até as 16h.
A Segunda Mostra de Aprendizagem está ocorrendo conjuntamente em 34 unidades do Senac em Minas Gerais. Segundo a coordenadora pedagógica da unidade de Uberlândia, Alessandra de Faria Marques, os estudantes tiveram de desenvolver trabalhos focados no empreendedorismo para a Copa do Mundo. “A Mostra serve para mostrar como Uberlândia está preparando os profissionais para receber as pessoas em 2014”, disse.
Como a Copa do Mundo de 2014 terá como tema a sustentabilidade ambiental, os estudantes foram desafiados a montar ações ecologicamente corretas. O grupo de João Paulo Ferreira, por exemplo, utilizou monitores velhos para fazer lixeiras de coleta seletiva. “Durante a Copa, vai aumentar muito a quantidade de resíduos, por isso é importante pensar em maneiras de reutilizar o lixo”, disse.
Fonte: Correio de Uberlândia.
0 comentários:
Postar um comentário